As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorreia e sífilis.
Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.
É uma doença infecciosa bacteriana crônica, produzida pelo Treponema pallidum, curável, de transmissão sexual ou transversal.
É uma doença infecciosa bacteriana crônica, produzida pelo Treponema pallidum, curável, de transmissão sexual ou transversal.
Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae
Doença bacteriana provocada pela Neisseria gonorrheae, também conhecida por gonococo.
Os sintomas variam e incluem amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escura.
Vírus do herpes simples HSV-1 ou HSV-2
Infecção que causa verrugas em diversas partes do corpo, dependendo do tipo do vírus.
A AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções.
Vulvovaginite pode ser causada pela infecção por triconomíase.
A hepatite C é tratada com medicamentos antivirais. Em algumas pessoas, os medicamentos mais recentes podem erradicar o vírus